
Rafa Silva viaja para Lisboa
Reprodução/"X"
Diretor geral do Benfica conseguiu ultrapassar os últimos obstáculos e garantir que o dianteiro volte à Luz. O Besiktas liberta o jogador de 32 anos por cinco milhões de euros, com mais dois de bónus em caso de apuramento das águias para a Champions. Está prevista a chegada esta manhã.
Leia também Homem incendiou estátua de Ronaldo no Funchal: assista ao vídeo
Rafa está a poucas horas de equipar-se novamente de águia ao peito, depois de na terça-feira terem sido superados os últimos obstáculos que separavam Benfica e Besiktas de um entendimento total. Com a intervenção do diretor geral, Mário Branco, o processo conheceu avanços seguros nas últimas horas, ao ponto de, apurou O JOGO, o dianteiro português ser esperado na manhã desta quarta-feira em Lisboa para realizar exames médicos e rubricar um contrato válido por dois anos e meio. Uma fotografia partilhada nas redes sociais mostra mesmo o jogador no aeroporto de Istambul.
Esta era na terça-feira a expectativa manifestada pelos responsáveis benfiquistas, após ter sido acertado com as águias negras de Istambul um acordo que permite a contratação de Rafa, num investimento inicial de cinco milhões de euros, mas que poderá chegar aos sete milhões caso o Benfica assegure o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que apenas conseguirá caso consiga anular a desvantagem pontual no campeonato para FC Porto e Sporting.
A relação próxima entre o presidente do Besiktas, Serdar Adali, e Mário Branco, que terá estado em Istambul, segundo noticiou a Imprensa local, antes de rumar a Lisboa, terá sido decisiva para finalizar o processo. O diretor geral dos encarnados já esteve ontem de manhã, às 10h30, no treino realizado pelo plantel no Seixal e foi visto a trocar algumas palavras à parte com o treinador José Mourinho e o diretor técnico Simão Sabrosa.
Salvo algum imprevisto de última hora, Rafa voltará a ser jogador do Benfica, num processo em que também ele próprio teve grande peso, dado que foi sua a iniciativa de deixar o Besiktas. Aliás, o dianteiro terá mesmo abdicado dos salários que teria a receber pelo ano e meio de contrato que ainda tinha em vigor, o que equivalia a uma verba de nove milhões de euros.
Rafa Silva, gidiyor. pic.twitter.com/PoCan7WtLY
- Haber Kartalı (@HaberKartali) January 21, 2026


