
Rafa Silva
Getty Images
Extremo assinou por dois anos e meio, até aos 35 anos
Ultrapassado o período conturbado no Besiktas, Rafa voltou ao Benfica e vinculou-se por duas épocas e meia, pelo que terminará contrato quando tiver 35 anos. Segundo revelou o seu empresário, João Araújo, "em condições normais será no Benfica que o Rafa irá terminar a carreira dele". "Não sabemos o amanhã e há sempre possibilidades em aberto. Quando assinámos pelo Besiktas, não sabíamos que um ano e meio depois estaríamos de regresso ao Benfica. Mas, em condições normais, ele quer acabar muito bem a sua carreira e com títulos. E se isso acontecer no Benfica vai ser excelente", afirmou o agente da Onsoccer, em entrevista ao Maisfutebol.
Leia também Polícia ainda procura agressores a adeptos do FC Porto após clássico de hóquei em patins
Para voltar à Luz, o camisola 27 abdicou, segundo o seu representante, de metade do salário que iria receber no Besiktas, após um "rápido" acordo entre o jogador e o Benfica, fechado em apenas "um dia", deixando para trás um período complicado na vida de Rafa, que foi pressionado a assinar um documento em que teria de indemnizar o clube turco "em 15 milhões de euros para voltar a jogar futebol". João Araújo resumiu em poucas palavras o porquê de o dianteiro querer deixar o emblema das águias negras: "Houve comportamentos de diferentes pessoas dentro do clube que o fizeram dizer-me: "João, desculpa, mas eu não consigo mesmo jogar mais. Não vou jogar mais, não me sinto bem com tudo o que se está a passar e não me enquadro. Temos de resolver as coisas.""
O agente garantiu que a voltar a Portugal, Rafa "só no Benfica" aceitava jogar, e disse que o jogador está feliz. "Dá para ver nas imagens. Tem aparecido a sorrir. Está numa fase da vida em que quer desfrutar e sentir-se feliz a jogar futebol. E chegou a um lugar que não é como o primeiro dia da escola, em que vamos conhecer o professor e os coleguinhas da turma: ali, ele tem colegas antigos e referências do clube".

