Florentino acredita: "Quando fui campeão pelo Benfica pela primeira vez, estivemos a sete pontos do FC Porto"

Florentino com a camisola do Burnley
AFP
Atraso pontual para FC Porto e Sporting não retira confiança na conquista do campeonato e médio cedido pelas águias recorre ao passado. Jogador cedido ao Burnley considera que os encarnados precisam de estabilidade e vê a época das águias com "altos e baixos". Quanto à carreira, diz não estar arrependido do passo que deu.
O fosso pontual que separa o Benfica de FC Porto e Sporting não é algo que Florentino considere ser intransponível, mesmo tratando-se de nove pontos para o líder e cinco para o segundo colocado. O passado, embora com números diferentes, pode ser reeditado, acredita o médio, aludindo à época 2018/19, quando as águias recuperaram de um atraso de sete pontos para os dragões e um para o Braga, numa caminhada iniciada à 16.ª jornada por Bruno Lage e que terminou com a conquista do título.
Leia também Toni Martínez sofre penálti surreal. Ora veja
Mesmo atuando agora na Premier League, pelo Burnley, Florentino continua a seguir a par e passo o que se passa com o Benfica e, com base nesse momento do passado, olha com confiança para o futuro. "Quem sabe... Quando fui campeão pelo Benfica pela primeira vez, estivemos a sete pontos do FC Porto. Há muito para acontecer, muitos jogos entre os grandes, é possível", referiu à RR, concordando que a época do seu ex-clube tem tido "altos e baixos, com momentos muito marcantes, mas também outros mais abaixo do que o expectável". "Essa estabilidade num clube como o Benfica demora tempo, às vezes os adeptos não têm essa paciência, mas quando as coisas forem consolidadas vão fluir melhor", acrescentou.
O jogador de 26 anos, refira-se, ainda jogou de águia ao peito no início da época, mas ingressou no Burnley, num empréstimo que, por ter cláusula de compra obrigatória, permitirá ao Benfica um encaixe de 24 milhões de euros. Mesmo estando em penúltimo na Premier League, Florentino não se arrepende do passo que deu. "Pelo contrário. Estou mais satisfeito por estar aqui, sempre foi o meu sonho estar entre os melhores e pretendo continuar aqui. Acredito até ao fim que vamos permanecer na Premier League", completou o médio que somou 183 jogos de águia ao peito.
A Seleção ainda é um sonho
Já com 21 jogos disputados pelo Burnley, tendo somado duas assistências, Florentino ainda sonha com a estreia, este ano, pela Seleção Nacional. "Tenho esperança que isso possa acontecer, ainda que seja muito difícil, porque a seleção tem um leque de jogadores com muita qualidade, são jogadores muito constantes nos clubes", referiu o médio, que rejeita representar Angola.

