
Vítor Vinha
SL Benfica
Vítor Vinha reconheceu dificuldades sentidas ante o Slavia e deu "parabéns aos rapazes"
O Benfica teve de se superar e reagir na receção ao Slavia Praga, nos 16 avos de final da UEFA Youth League. A equipa encarnada esteve a perder por duas vezes (0-1 e 1-2), mas terminou por cima da eliminatória (3-2) e ficará agora a aguardar pelo próximo adversário no sorteio desta sexta-feira. Ainda assim, as jovens águias tiveram pela frente "um jogo muito difícil", como reconheceu o seu treinador, Vítor Vinha.
"Tivemos de nos ir adaptando ao longo do jogo perante o adversário e as condições climatéricas. Fomos somando oportunidades de golo, mas não estávamos a conseguir concretizar. Não é fácil entrar a perder, empatar, voltar a perder, reagrupar e vencer. Parabéns aos rapazes, que se mantiveram ligados ao jogo", frisou o treinador que também orienta os sub-23 encarnados.
Em resposta às dificuldades, presenciadas pelo presidente Rui Costa e pelo treinador José Mourinho, entre outras figuras do Benfica, Vítor Vinha destacou a força mental demonstrada pelos seus jogadores na pronta final do encontro. "Para mim, o essencial foi a mentalidade competitiva e vencedora. Os jogadores foram buscar dois valores muito fortes do Benfica que são a raça e ambição", realçou, olhando já para a próxima fase: "Agora é descansar e esperar pelo sorteio. O essencial seria voltar a jogar em casa, os nossos adeptos merecem."



