
SL Benfica
Gonçalo Moreira esteve em destaque ao assinar um golo e assistir Jaden Umeh para o 3-2, num jogo em que o Benfica aplicou uma reviravolta perto do fim
Depois de estar a perder por 2-1, o Benfica venceu o Slavia Praga por 3-2 no Seixal e apurou-se para os oitavos de final da Youth League.
Pressionantes, os checos encontraram caminho fácil até à baliza apesar da chuva intensa no campo das águias. Suleiman, aos 13', inaugurou o marcador com um remate sem hipótese para o guarda-redes Diogo Ferreira. Irritados com a desvantagem, os encarnados foram à procura do empate, situação que aconteceu aos 26', por intermédio de Tiago Freitas.
Sob o olhar atento de Rui Costa, presidente do Benfica, José Mourinho, e jogadores como Richard Ríos e Enzo Barrenechea, o Benfica ia atrás da vitória, mas antes do final da primeira parte não ganhou para o susto, tendo sido salvo por das vezes pelo ferro. Os avisos deixados pelo Slavia Praga estavam dados e, aos 55', chegou a vez de Suleiman bisar.
Gonçalo Moreira, aos 61', assina o 2-2 e, aos 76', assiste Jaden Umeh para o golo da vitória. Antes do apito final, ainda houve tempo para o treinador dos checos ser expulso por empurrar Rui Silva na tentativa de acelerar o jogo.
