Negócio faz-se por cerca de 50 milhões de euros, havendo a possibilidade de o bolo crescer através de objetivos
Corpo do artigo
Já há acordo total entre Sporting e Chelsea e Geovany Quenda vai ser jogador dos blues em 2026, confirmou O JOGO. O negócio renderá 51 milhões de euros fixos aos cofres leoninos, sendo que há bónus por objetivos que podem aumentar o valor final da venda até aos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão - há dois "pacotes", um com objetivos "fáceis" de atingir e que pode levar o valor até 70 milhões de euros; e um outro com metas mais difíceis.
Apesar de já haver acordo, o extremo de 17 anos ficará no Sporting ainda mais uma época. No final deste ano, o clube de Alvalade vai perder, presumivelmente, alguns titulares e a continuidade de Quenda por mais um ano é uma boa notícia para a equipa liderada por Rui Borges.
É um acordo que satisfaz todas as partes, incluindo o jogador, que prefere ficar mais um ano em Portugal a ganhar experiência, a aprender melhor a língua inglesa, e, depois, seguir para a Premier League.
Assim, o luso-guineense ruma a Londres em 2026/27, assinando um contrato de sete temporadas, com mais uma de opção.
O internacional jovem pelas seleções de Portugal (tendo já sido chamado aos trabalhos da Seleção A), realizou os exames médicos no nosso país.
Geovany Quenda será uma das maiores vendas da história do clube verde e branco, sendo a maior venda de um jogador da formação (supera Nuno Mendes).