Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Farense, da 20.ª jornada da I Liga, e marcado para as 18h00 de domingo, em Alvalade
Corpo do artigo
Sorteio da Liga dos Campeões: "O Borussia no campeonato não está muito bem, mudou o treinador, vai mudar alguma coisa, é um jogo difícil, jogamos primeiro em casa, na terça-feira, e depois na quarta-feira, fora. Fiquei contente com isso. Temos algum tempo para respirar, o que é sempre bom."
Disponibilidade de Eduardo Quaresma e Debast: "O Zeno felizmente não foi nada de grave e pode ser solução. O Eduardo está recuperado e a trabalhar com a equipa."
Vai arriscar a utilização desses jogadores, e tentar chegar ao Dragão com seis pontos de vantagem? "Sendo treinador tenho de pensar em tanta coisa. É muito isso, optámos por utilizar o Viktor durante 90 minutos, o jogo com o Nacional era muito importante. É tudo entre todos, respeitamo-nos muito. Eu não estou preocupado com o FC Porto, estou preocupado com o Farense. É focar nos próximo, vai ser dificil. O FC Porto logo se verá. O importante é ganhar, não vamos correr."
Quenda associado a grandes clubes: "Tem tido um comportamento muito bom. É um miúdo predestinado. Sinto-o confiante, em querer ajudar o Sporting, sente o Sporting. É normal, tem de o motivar ainda mais, nos comportamentos defensivos, ofensivos. É um miúdo de 17 anos."
João Simões tem agradado? "O João Simões teve uma queixa, há coisas que não sabem. Está preparadíssimo para ser titular, já o era antes. Há coisas que temos de pensar, é um miudo que dá o mesmo se jogar cinco ou 90 minutos."