Rui Borges só hoje confirmará o onze titular diante do Rio Ave, mas é provável que o camisola 57 surja na equipa à frente de Fresneda
Corpo do artigo
Geovany Quenda terá hoje um dia especial, uma vez que lhe basta entrar em campo para se tornar o mais jovem jogador de sempre do Sporting a atingir a marca de 50 jogos. Contudo, é bastante provável que o futebolista de 17 anos, que atinge a maioridade no dia 30 deste mês, seja titular frente ao Rio Ave e até na posição onde começou por se destacar na formação, mas onde raras vezes jogou desde que subiu ao plantel principal: extremo-direito.
Embora só hoje Rui Borges confirme as suas escolhas iniciais, o camisola 57 deve ser aposta para o lado direito do ataque leonino, permitindo ao treinador dar algum descanso a Trincão, internacional português que tem sido o dono do lugar ao longo da temporada e que é o mais sobrecarregado de minutos no plantel.
Chamado à pré-temporada por Rúben Amorim, Quenda cedo começou a impressionar o atual treinador do Manchester United que o trabalhou para jogar como ala-direito. E os desempenhos nos jogos de preparação foram recompensados com a titularidade na Supertaça, desafio onde assinou o primeiro golo com a camisola verde e branca.
Revelando maturidade acima da média, tendo em conta a idade, Quenda não perdeu protagonismo com as mudanças técnicas em Alvalade, continuando a ser um jogador fundamental no consolado de João Pereira e agora de Rui Borges. É, de resto, o único do plantel que participou nos 49 jogos da equipa.A partir de janeiro, com a crescente onda de lesões no clube, nomeadamente a de Pedro Gonçalves, Quenda passou a ser muitas vezes aposta como extremo-esquerdo. Hoje, confirmando-se a subida no terreno e a presença no lado direito, deverá atuar à frente de Fresneda. O lateral espanhol tinha sido titular na deslocação aos Açores, mas ante o Moreirense cedeu o lugar precisamente a Quenda.