Jorge Jesus diz que Luís Ferreira cometeu um erro ao assinalar grande penalidade de Rui Patrício, mas recusa justificar o empate com o lance.
Corpo do artigo
Jorge Jesus admitiu logo após o final do jogo com o Tondela, na flash interview, que o árbitro Luís Ferreira complicou a tarefa do Sporting ("Tornámos o jogo difícil e o árbitro também"), e na conferência de imprensa voltou a falar do lance da grande penalidade e expulsão de Rui Patrício. O treinador leonino, todavia, recusou que a equipa não tenha ganho apenas por causa do árbitro.
"Quem não deixou o Sporting ganhar o jogo foi a equipa do Tondela. Há um lance que condicionou e disso ninguém tem dúvidas. Uma decisão que não é fácil tomar. O árbitro não teve dúvidas nenhumas. Vai ver em casa, quando lhe mostrarem as imagens, que foi enganado pelo avançado. O primeiro jogador a chegar à bola foi o Rui Patrício. Não é normal um guarda-redes sair ao avançado com os pés. O árbitro equivocou-se e penalizou-nos. Independentemente disso conseguimos virar o resultado com uma segunda parte espetacular e não podes falar muito em relação ao árbitro, apenas nesse lance", afirmou Jesus.
Refira-se que Bruno de Carvalho foi bastante duro nas críticas à equipa de arbitragem.