Jorge Jesus aborda a grande penalidade que ditou o 1-0 para o Tondela e a expulsão de Rui Patrício.
Corpo do artigo
Jorge Jesus deixou alguns reparos à atuação do árbitro Luís Ferreira, no que toca à grande penalidade que deu o 1-0 ao Tondela e ditou a expulsão de Rui Patrício, mas também admitiu que a equipa não entrou bem. "Tornámos o jogo difícil e o árbitro também. Não entrámos bem no jogo. Fomos uma equipa com pouca mobilidade e pouca intensidade. Apareceu depois aquele lance da grande penalidade. Foi um gesto técnico diferente: o normal é o guarda-redes chegar com corpo ou com mãos, em vez disso tirou com o pé e marcou-se grande penalidade.", disse Jorge Jesus, que elogiou depois o segundo tempo dos leões.
"Quando parecia que tínhamos mudado o jogo, acabámos por sofrer o 2-2, num erro que a equipa não costuma cometer. Foi um esforço inglório. Fomos uma equipa que correu muito, que na segunda parte colocou o Tondela na sua zona defensiva. Foi uma primeira meia hora espetacular. Somar zero era pior, mas perdemos dois pontos", continuou o treinador.
"Fomos penalizados com penalidade e expulsão. Nos últimos cinco minutos já era evidente alguma falta de raciocínio e frescura física. No início da primeira volta ganhámos ao Tondela e empatámos com o Paços. Podemos inverter a lógica desses jogos. A equipa também demonstrou que tem alma. Há coisas que às vezes acontecessem no jogo que não consegue controlar", finalizou Jesus.