Emanuel Ferro em declarações à SIC após a vitória em casa do Rosenborg.
Corpo do artigo
O jogo: "Foi bom termos marcado dois golos na primeira parte e cedo. Conseguimos controlar sempre o jogo mesmo quando baixamos as linhas fizemo-lo bem, de forma eficaz e criando também situações de golo em contra-ataque. A equipa interpretou muito bem o que tinha de fazer hoje, foi uma bem merecida vitória".
Três centrais: Ainda procura a equipa ideal? "Não, de todo. Estamos é a procurar em cada jogo ter a melhor estratégia. Sentimos que o sistema tático pode ser interpretado da melhor forma em função de cada jogo com os jogadores que temos. Os jogadores têm larga experiência e estão muito identificados com cada formato tático. As rotinas não mudam assim tanto. Temos sentido que tem dado resultado e, mais importante que isso, são as dinâmicas criadas e a ideia de jogo".
Resultado do LASK (4-1 ao PSV) complicou? "Temos um grupo de equipas muito competitivas e todas elas diferentes. Não é por estar em último que o Rosenborg é menos competitivo e já criou dificuldades ao LASK e ao PSV, assim como a nós em Alvalade e aqui, onde não tivemos um jogo fácil. Quem está à frente agora somos nós, vamos tirar vantagem disso no próximo jogo. Mas antes vem o Belenenses e é nisso que estamos focados. Quando a Liga Europa voltar, será com o mesmo espírito de ganhar".
11484008