Nélson Semedo, João Teixeira, Nuno Santos e Raphael Guzzo são apostas do Benfica e renovaram até 2021.
Corpo do artigo
O Benfica oficializou esta segunda-feira que prolongou os contratos dos jovens Nélson Semedo, João Teixeira, Raphael Guzzo e Nuno Santos até 2021, assumindo assim a SAD a vontade de apostar em mais quatro dos jogadores que têm feito parte da formação dos encarnados. Cada um dos quatro jogadores fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Nélson Semedo é lateral-direito (21 anos), João Teixeira (21) e Raphael Guzzo (20) são médios e Nuno Santos (20) é avançado. No caso destes dois últimos, estiveram no recente Mundial de sub-20, que decorreu na Nova Zelândia.
"A minha expetativa é evoluir e afirmar-me na equipa principal. Sabemos que é um objetivo difícil mas o Benfica já nos retribuiu a confiança e nós queremos justificar esta aposta. Não estava à espera, é um reconhecimento do nosso trabalho e estou muito contente com a renovação. Temos uma responsabilidade acrescida e vamos querer que isto dê frutos. Vou dar o litro", comentou Nélson Semedo ao canal oficial do clube.
"Estou muito contente, acima de tudo. Para nós, cada vez que subimos de patamar é um motivo de felicidade e eu não fujo à regra. Estamos felizes mas sabemos que temos um longo caminho a percorrer e isto é só mais um passo. O difícil não é chegar lá acima mas sim manter. Espero retribuir a confiança que depositaram em mim", referiu, por seu lado, Raphael Guzzo, médio que na última temporada esteve emprestado ao Chaves. "Fui apanhado de surpresa. Não só a chamada à pré-época da equipa A como também a renovação. Mas fico contente, é sinal que as coisas têm corrido bem. Estar no balneário com grandes craques é motivo de orgulho", revelou, reconhecendo: "É uma grande responsabilidade mas nós temos que estar preparados para isso. Esta etapa é extremamente importante e nós temos que aproveitá-la", acrescentou.
[destaque:4678108]
Nuno Santos e João Teixeira também deixaram umas palavras. "Têm-me acolhido bem, têm falado sobre o percurso. Vou dar tudo e trabalhar todos os dias para fazer parte do grupo da equipa A. Vou dar o meu máximo como dei sempre no Benfica. É um passo muito bom na minha carreira e só tenho que estar orgulhoso da minha carreira. É um dos maiores clubes do mundo e merece todo o nosso respeito", atirou o primeiro. "É uma boa aposta, um sinal de confiança. Já estou aqui há onze anos e é um projeto que tem corrido bem. Há uma grande estrutura por detrás disto tudo, que nos apoia desde a Formação até à equipa A. Agora o objetivo é afirmar-me na equipa principal Tenho aprendido muito com o treinador e com todos os meus colegas, que são mais experientes. É um dos melhores momentos da minha carreira", rematou João Teixeira.