O Gondomar soma quatro vitórias consecutivas e está em quinto lugar na Série B do Campeonato de Portugal, a nove pontos do líder Cinfães
Corpo do artigo
A época oficial para o Gondomar começou a 19 de setembro, mas só a 22 de outubro é que os nortenhos se estrearam a vencer na Série B do Campeonato de Portugal. Antes disso, tinham registado cinco empates e duas derrotas e, mesmo depois do primeiro triunfo, sofreram mais um desaire e duas igualdades. Agora, o espírito é diferente. Os gondomarenses vão passar o período natalício com quatro vitórias consecutivas, registo que catapultou a equipa para o quinto lugar da prova, com 22 pontos. O segredo está, segundo o treinador José Alberto, na eficácia. "De início tínhamos muitas oportunidades e agora conseguimos ser eficazes. Será uma quadra feliz para mim e para todos os gondomarenses", afirmou.
No início de 2018, o Gondomar tem dois jogos seguidos em casa contra os dois últimos classificados do agrupamento (Sousense e Trofense). Álvaro Cerqueira, presidente do clube, coloca a hipótese de dar prendas a José Alberto, caso o Gondomar se chegue mais à frente. "Se aparecer alguma coisa que possa marcar a diferença, talvez possamos ir buscar alguém", garantiu. Por outro lado, o técnico quer mesmo é não perder ninguém. "Quando há qualidade, há sempre receio que algum saia", atirou.
Entretanto, o clube continua à espera que haja uma decisão do recurso apresentado ao Supremo Tribunal de Justiça, no âmbito do Processo Apito Dourado que ditou a descida do Gondomar da II Liga. O emblema do distrito do Porto tem esperança de, mais tarde ou mais cedo, vir a ser reintegrado nos escalões profissionais e essa seria, para Álvaro Cerqueira, a maior prenda possível. "Se a decisão não sair no Natal, que saia pelos Reis que é a altura das prendas em Espanha e Itália", desejou o dirigente.