Quase assinou pelo Mónaco, não entra nas contas do Braga e tem lista de interessados
Xadas terminou a última época cedido ao Marítimo Não entra nas opções de Carvalhal para 2020/21.
Corpo do artigo
Bruno Xadas, de 22 anos, não vai fazer parte do plantel do Braga e por estes dias treina-se por conta própria, com o intuito de não perder níveis físicos para estar operacional quando chegar a hora.
E já se sabe que Xadas vai voltar a jogar fora do clube a que pertence.
A ideia do Braga é dar tempo de competição ao médio, tal como aconteceu na época passada, quando em janeiro foi cedido ao Marítimo. No entanto, a ideia não terá vingado tanto quanto os arsenalistas queriam, uma vez que Xadas fez apenas 12 jogos, e nem sempre a titular.
O objetivo agora é que Bruno Xadas vá para um campeonato onde haja uma intensidade competitiva grande, e nesse sentido o Championship parece a praia ideal para o médio. E há interessados desse campeonato inglês que fizeram sondagens para saber em que condições podem contar com o jogador. No entanto, os ingleses não estão sozinhos nisto.
Da Turquia chegam também notícias de clubes que já procuraram informação sobre as condições em que o Braga liberta o jogador. Os minhotos não querem vender Xadas, apenas cedê-lo por uma época, porque se trata de um jovem com valor, com futuro e com grande margem de progressão.
Há cerca de dois anos, Xadas esteve de caneta na mão para assinar pelo Mónaco. Implicaria um encaixe de 25 milhões de euros, mas reprovou nos exames médicos devido a uma fratura de stress. Na altura, o jovem ficou naturalmente muito abalado com a situação, mas encontrou em Braga o conforto necessário para recuperar física e mentalmente do problema.