Quaresma sobre Neno: "Grande guarda-redes e ser humano com coração ainda maior"
Experiente futebolista do V. Guimarães conheceu, de forma mais próxima, o malogrado e antigo guarda-redes durante a última época, na cidade-berço
Corpo do artigo
O internacional português Ricardo Quaresma lamentou, esta sexta-feira, a morte do antigo guarda-redes Neno, lembrando a alegria com que o ex-jogador contagiava todos.
"Partiu um dos nossos. O Neno tinha sempre o sorriso que nos enchia de motivação e alegria. Um grande guarda-redes e um ser humano com um coração ainda maior", escreveu Quaresma na rede social Instagram.
O extremo chegou na última época ao Vitória de Guimarães, clube em que Neno terminou a carreira em 1998/99 e no qual foi também treinador de guarda-redes e já nos últimos anos dirigente para as relações institucionais.
O antigo internacional português Neno morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou hoje o Vitória de Guimarães. Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal.
Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória de Guimarães. Ao serviço da seleção portuguesa, fez nove encontros, entre 1989 e 1996.