ENTREVISTA, PARTE IV - Surpreendido com a transferência de Rochinha para o Sporting, Quaresma fala ainda do "talento incrível" de Edwards, mas aconselha o inglês a estar mais focado e a acreditar mais no talento que tem.
Corpo do artigo
Quaresma trabalhou nas últimas duas temporadas com André Almeida, médio que é desejado pelo FC Porto, mas também com Marcus Edwards e Rochinha, dois extremos que se transferiram para o Sporting.
O internacional português deu nota positiva aos antigos companheiros do V. Guimarães, deixando a ainda alguns conselhos para que possam evoluir e singrar nos grandes clubes do futebol português.
"Com um treinador como o Sérgio [Conceição], André Almeida pode evoluir muito"
André Almeida encaixa no FC Porto?
-Tem de crescer muito, mas tem talento para jogar num clube grande.
O que pode acrescentar ao FC Porto?
-Depende daquilo que o treinador pretende para o tipo de futebol que o FC Porto tem. O André é um miúdo inteligente e tem características diferentes dos outros médios, mas há aspetos que tem de melhorar, o que é normal, porque ainda é jovem. Com um treinador como o Sérgio, ele pode evoluir muito, porque é exigente, não deixa que ninguém adormeça e está sempre a puxar um jogador para cima. Para um jovem é importante ter um treinador destes.
Jogou ainda com Rochinha. Ficou surpreendido com a transferência para o Sporting?
-Sinceramente, surpreendeu-me. Não era um jogador que eu pensava que o Sporting ia contratar. Não digo isto pelo talento do Rochinha, que não está em causa, porque é um grande profissional e um miúdo que tem coisas muito boas, mas nunca pensei que o Sporting o contratasse.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2022/07/oj_quaresma_rochinha_edwa_20220718001715/hls/video.m3u8
Mas acha que pode afirmar-se no Sporting?
-Acho que sim, porque tem talento, é dedicado e muito focado naquilo que pretende. Com as oportunidades que certamente vai ter e com um treinador como o Rúben, que dá essas oportunidades aos jovens, acredito que o Rochinha vai afirmar-se no Sporting.
Na época passada jogou ainda com Marcus Edwards. O que se pode esperar do extremo inglês nesta segunda época no Sporting?
-Muita coisa. O Marcus tem um talento incrível, mas obviamente tem de ser um miúdo mais focado, com mais vontade e, se calhar, acreditar mais no talento que tem.
14993473
15006167