Pelo extremo marroquino, que custou 3,4 milhões de euros, o Benfica pede oito milhões
Corpo do artigo
Mehdi Carcela está na lista de possíveis reforços do PSV Eindhoven para a próxima temporada. O extremo tem contrato com o Benfica até 2019 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas os encarnados estão dispostos a deixá-lo sair caso surja uma proposta interessante e, para Luís Filipe Vieira, uma oferta atraente significa um valor a rondar os oito milhões de euros. Os dirigentes do emblema holandês já fizeram contactos exploratórios para avaliar a possibilidade de resgatar o extremo encarnado e sabem que, para concretizar a operação, terão de colocar em cima da mesa os tais oito milhões de euros.
Contratado ao Standard de Liège a troco de 3,4 milhões de euros, Carcela chegou à Luz (segunda aventura no estrangeiro) com naturais expectativas, mas nem tudo lhe correu de feição. A juntar às muitas dificuldades de adaptação a uma nova realidade, o jogador viu-se ainda tapado por Gaitán, para muitos o principal jogador do Benfica. Carcela percebe as opções de Rui Vitória, mas, naturalmente, não joga tanto tempo como gostaria. O ex-Standard de Liège soma 27 partidas (1157" de competição), 19 das quais no campeonato, embora tenha sido titular apenas em cinco ocasiões.
Entre os seus principais registos de águia ao peito estão os três golos que apontou (Vianense, Tondela e Boavista) e a assistência para o golo de Jonas nos últimos instantes da partida contra o Boavista no Bessa, já nesta reta final do campeonato.