Treinador dos encarnados fez a antevisão do duelo com o V. Guimarães
Corpo do artigo
Que resultado prefere no clássico FC Porto -Sporting: "Preocupa-me é a minha final. Estou focado da minha equipa, não vale a pena falar nisso. Quero é vencer o meu jogo. Se fizermos o nosso trabalho ficarei satisfeito. Se não fizer, os outros que façam os deles."
Em vantagem pelos anos que passou em Guimarães? "Os treinadores saem e criam-se novas filosofias de trabalho. O Guimarães tem uma nova realidade e olho para esta equipa da mesma forma que olho para as outras equipas. Preparo os jogos da mesma maneira, seja que adversário for."
Cedo demais para falar de saída de Renato Sanches e teme que rendimento seja afetado? "Se sai ou não sai, não me vou meter nisso nesta altura. A minha missão é outra. O Presidente tem capacidade mais que suficiente para decidir o futuro do Benfica e dos jogadores. O Renato tem enfrentado exames sobre a maturidade em campo e tem ultrapassado todos com distinção. Outro tipo de jogador e com tudo o que já se viveu à volta do miúdo já tinha tido alternâncias no rendimento. Tem correspondido a tudo."
Próximos jogos são os mais fáceis? "Próximo jogo é sempre o mais difícil. Não podemos vencer a última final se não vencermos a próxima. Estamos cem por cento dedicados ao próximo jogo. Cada adversário tem a sua dificuldade."
Luisão incomodado por ser suplente? "É um exemplo pela forma como trabalha. É o nosso capitão e vai continuar a ser muito importante."