PSP atribuiu risco elevado ao Benfica-FC Porto e apela ao fair-play entre adeptos
Corpo do artigo
A PSP atribuiu esta sexta-feira risco elevado ao clássico de sexta-feira entre Benfica e FC Porto, da sétima jornada da I Liga, e reforçou o seu apelo ao fair-play entre os adeptos das duas equipas.
"É um jogo de risco elevado. Está prevista uma lotação de cerca de 64 mil pessoas, num dia útil, em que muita gente está a sair do trabalho, prevendo-se uma afluência muito em cima da hora do jogo", começou por dizer o intendente Figueira de Chaves, em conferência de imprensa realizada no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Reforçando que o risco elevado é o maior previsto e que é decidido pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), Figueira de Castro apelou para um espírito de fair-play entre os adeptos, contribuindo assim para a valorização do espetáculo, com início previsto para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.
17086678
O intendente da PSP referiu ainda que o efetivo a deslocar para o jogo "é o adequado", num dia em que serão movimentados para o local a Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Prevenção e Ação Rápida e o reforço da Unidade Especial de Polícia, do Grupo de Intervenção e Cinotécnico.
Em relação à possibilidade de estarem a ser vendidos bilhetes muito acima do valor real, Figueira de Castro disse que a bilhética está a ser monitorizada, apelando aos adeptos que adquiram os respetivos ingressos nos sítios oficiais.
17086866
A PSP reforça ainda que os adeptos que possam se desloquem o mais cedo possível para o estádio, cujas portas estão previstas abrir às 18h15, duas horas antes do início do clássico, e que estes se desloquem preferencialmente através dos transportes públicos.
O Benfica, campeão em título e terceiro classificado com 15 pontos, recebe o FC Porto, que divide a liderança com o Sporting, ambos com 16, na sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.