O avançado é o reforço mais cobiçado pelos leões, que juntam argumentos para encarar minhotos "escaldados".
Corpo do artigo
É ele! Paulinho é a prioridade atual e absoluta do Sporting no mercado de transferências. O avançado do Braga há muito é desejado e discutido em Alvalade para adensar o limitado leque de escolhas no eixo do ataque verde e branco, mas O JOGO sabe que o desejo e os contactos exploratórios já encetados e noticiados oportunamente pelo nosso jornal passaram à primeira linha.
12531533
A administração da Sporting, SAD espera o melhor momento e a melhor argumentação financeira para persuadir a congénere bracarense a dialogar, uma vez que as relações entre lisboetas e bracarenses tornaram-se tensas nas últimas semanas, em virtude, justamente, de transações, além da rivalidade desportiva que se vai acirrando entre os dois emblemas.
O restaurar da confiança será instrumental para viabilizar o negócio por um atleta tão desejado pelos leões. Recorde-se que a transferência, em março passado, de Rúben Amorim da Pedreira para Alvalade gerou acesa polémica. Imediatamente a seguir à conquista do pódio na I Liga por parte dos arsenalistas, em prejuízo do próprio Sporting, António Salvador, líder dos minhotos, revelou que os leões ainda não tinham saldado a cláusula de rescisão do técnico - dez milhões de euros a serem pagos em duas prestações de cinco milhões cada. Contudo, em Braga há o conhecimento de que os verdes e brancos preparam uma investida pelo avançado de 27 anos, o qual, recorde-se, está comprometido com o Braga até 2023, mas tem igualmente mercado noutras latitudes.
Minhotos estão cientes de que os lisboetas preparam uma investida, mas hesitam em negociar depois da polémica relativa ao não pagamento de Rúben Amorim e não contemplam baixar preço
Tal como O JOGO já informou, António Salvador estaria disposto a negociar Paulinho com o Aston Villa baixando para cerca de metade o preço da cláusula em apreço, uma vez que, pese a valia do atleta, o facto de não ser um jogador de seleção influencia a quota de mercado. Contudo, Bruno Lage não ingressou nos ingleses e a operação caiu.
Agora, o leão espreita e tenta lançar as garras ao avançado.