"Pressão? Isso era no Olhanense quando tínhamos cinco meses de ordenados em atraso"
Sérgio Conceição falou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao V. Setúbal.
Corpo do artigo
Pressão: "Sentia-me afetado quando estava no Olhanense e tínhamos quatro ou cinco meses de ordenados em atraso e tinha jogadores com dificuldades para pôr comida em casa. Nunca me sinto afetado quando preciso de arranjar soluções para ganhar os jogos, isso não me abala. A pressão que sinto é de vir todos os dias treinar e ganhar jogos. Estávamos a sete pontos porque os adversários perderam. Estamos a passar uma fase mais negativa, mas estamos à frente".
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/02/oj_sergio_e_a_pressao_de_ter_salarios_em_atraso_na_olhanense_20190215154016/hls/video.m3u8
Defesa com Pepe e Militão: "Quando o Pepe chegou ouvi comentários a dizer que o FC Porto tinha o setor defensivo mais forte da Europa, agora já não é assim... O Pepe chegou numa altura em que o Maxi se lesionou em Alvalade, a faltar pouco tempo para a final four da Taça da Liga e a Liga dos Campeões. Tudo aqui é estudado ao pormenor, não se agarra num central e muda-o de posição sem ser pensado. Mas prefiro que nos debates e nas redes sociais se fale sobre se o FC Porto deve jogar com um sistema de três centrais, se Militão deve jogar à direita ou não, do que se fale de toupeiras e coisas desse género. Mas há muitos treinadores de banco nas redes sociais, acho piada. Se o Militão joga à direita e o Pepe a central é porque eu acho que o onze do FC Porto é mais forte dessa maneira. Ponto".
Mau momento: "Tenho convicção de que acabaram os maus resultados, claro. Pode acontecer que a má fase continue, já vi muita coisa no futebol, mas acredito que já passou e amanhã vamos fazer um bom jogo e ganhar".
V. Setúbal: "Trocou de treinador recentemente e agora é uma equipa que não marca muito, mas também sofre muito poucos golos. Mudou um bocadinho a estrutura habitual, joga num 4x4x2 com um meio-campo em losango. São poderosos fisicamente e tem jogadores muito interessantes. Mas somos o FC Porto, somos mais fortes e temos a obrigação de ganhar".