Rodrigo Nunes garantiu que este fim de semana seriam produzidas 600 viseiras.
Corpo do artigo
O presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, vai produzir este fim de semana 600 viseiras, com o objetivo de ajudar no combate à pandemia Covid-19.
Para além de presidente do clube de Santa Maria da Feira, Rodrigo Nunes tem também uma empresa pioneira na produção de moldes para a indústria do calçado.
Assim, aceitou o desafio do Gabinete de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico da Escola Profissional de Espinho e desenvolveu um sistema de produção em série de viseiras para proteção do Covid-19
Ao que tudo indica, será utilizado um sistema de injeção que vai permitir produzir, já este fim de semana, 600 viseiras e espera-se que no início da semana seja possível ultrapassar um milhar de unidades: "Este fim de semana um grupo de voluntários vai fazer cerca de 600 viseiras, mas, depois de o molde estar testado e aprovado, temos a ideia de efetuar grandes quantidades", disse Rodrigo Nunes, citado pelo Rádio Clube da Feira.
O presidente do Feirense garantiu ainda que "os hospitais, centros de saúde e IPSS dos concelhos da Feira e Espinho podem contar com a oferta".
Segundo Rodrigo Nunes as viseiras serão produzidas com "um material próprio para meio hospitalar (lavável, antiestático e antifúngico), com uma superfície de proteção maior e têm a vantagem de poder ser substituídas".