Treinador do Benfica, Jorge Jesus, não deixou de ser irónico face às declarações do seu homólogo do Marítimo antes do jogo com o Benfica.
Corpo do artigo
"Os números finais refletem o que se passou em campo, já que o 4-0 não deixa dúvidas quanto à superioridade do Benfica, embora tivéssemos perdido logo de início o Nico Gaitán, ainda que o Ola John entrasse bem e tivesse feito o passe para o golo do Salvio. Fizemos um bom jogo perante uma equipa que apenas tinha perdido neste estádio com o Moreirense. Leonel Pontes tinha razão, porque de facto bloqueámos completamente o Marítimo, tirando-lhe as ideias. Vencemos graças à nossa dinâmica de jogo", disse Jorge Jesus, na noite deste domingo,
"O Benfica tem vindo a melhorar e já tinha feito um grande jogo com o Vitória de Guimarães e hoje repetiu uma boa exibição. Os novos jogadores têm-se adaptado às ideias e aos nossos processos e neste jogo só estiveram cinco jogadores da equipa do ano passado, o que se traduz numa valorização do plantel", acrescentou o treinador do Benfica.
Quando aos seis pontos de vantagem no termo da primeira volta do campeonato, comentou:
"Temos mais seis pontos que o segundo e poucos acreditariam nesta nossa vantagem. Agora, temos que olhar para a segunda volta com otimismo e confiança, mas o avanço de que dispomos não nos garante nada. Portanto, resta-nos fazer o nosso caminho".
Quanto a possíveis entradas ou saídas até ao fim do mês, foi esclarecedor:
"Depois do Enzo, não acredito que saia mais alguém, mas no futebol nunca se sabe. Para mim, os reforços são os jogadores que estavam lesionados, como o Salvio ou o Luisão, que ainda hoje vieram acrescentar qualidade à equipa. E espero que o Rúben Amorim volte em breve, porque precisamos dele".