Pote, o trabalho de Rui Borges e o possível dérbi com Benfica na Champions: "Não pensamos nisso"

Sporting festejou em Bilbau
Sporting CP
Declarações de Pedro Gonçalves aos órgãos de comunicação social, esta quinta-feira, no regresso do Sporting após o triunfo histórico de quarta-feira em Bilbau e consequente apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões
Leia também Futuro de Rúben Neves já estará resolvido com contrato de três épocas
Como foi a viagem de volta, após a vitória frente ao Athletic Bilbau? "Foi uma viagem normal, viemos todos a descansar, foi um jogo bastante complicado, onde gastámos bastante energia. Como temos jogo no domingo (Nacional da Madeira), temos de recuperar bem, porque não temos muito tempo até ao próximo jogo. É um jogo muito importante, em casa, frente aos nossos adeptos, temos de o ganhar."
O golo de Alisson Santos ficou viral, o que significa para vocês? Têm noção do impacto que este golo teve? "É um momento importante para nós, para o clube, e para o futebol português. Sabemos que foi feita história, mas ainda há muito por fazer, estamos nos oitavos de final. Agora, vamo-nos focar no campeonato, na Champions vai ser jogo a jogo, temos de esperar pelo sorteio e ver o que acontece. Estamos muito felizes pelo momento, mas é um jogo, já passámos, agora temos outras coisas para conquistar."
Renovou contrato com o Sporting, apesar de ter possibilidades para sair. Continua focado no Sporting? "A época é longa, ainda temos muitos jogos, e eu ainda tenho muitos anos de contrato. Tento focar-me mais nas lesões, tenho tido algumas lesões e tenho de me focar em recuperar e estar bem para ajudar a equipa a conquistar todos os títulos a que nos propomos."
Rui Borges já foi contestado em algumas ocasiões, como avalia o trabalho do treinador? "Não sei onde foi posto em causa, dentro do balneário sempre foi visto como a pessoa certa. Não vejo onde tenha sido posto em causa, é um treinador cinco estrelas, que tenta ajudar os jogadores, e é um ser humano incrível. Tem uma equipa técnica muito profissional à volta dele, analisamos muito bem os jogos dos adversários e temos uma ideia de jogo muito vincada. Adoramos o mister, e o mister adora todos os jogadores."
Quando Unai Simón defendeu o remate de Suárez, aos 90'+4', temeu que o Sporting não conseguisse vencer o encontro, ou acreditou na vitória? "Naquele momento, nem estávamos a pensar no resultado, estávamos a pensar em ganhar. Se empatássemos, empatávamos, seria o que o jogo nos trouxe. No entanto, queríamos ganhar, claramente, entramos em todos os jogos para ganhar. Depois daquele momento, pensámos que não íamos conseguir, mas o Alisson, a nossa estrelinha Champions, como tem sido dito, acabou por marcar mais um golo na Champions. Ficámos muito contentes pelo Alisson e pelo clube."
O Sporting poderá vir a defrontar o Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, era algo que encararia com bons olhos? "Não pensamos nisso, agora pensamos no Nacional, o mais importante é o campeonato."

