
Morten Hjulmand
AFP
Declarações de Morten Hjulmand aos órgãos de comunicação social, esta quinta-feira, no regresso do Sporting após o triunfo histórico de quarta-feira em Bilbau e consequente apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões
Leia também Adepto do Rangers morreu no Porto vítima de causas naturais
O Sporting conseguiu o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões, algo que não tinha conseguido noutras épocas, apesar de ter plantéis competitivos. Isto demonstra que este Sporting é realmente de Champions? "Na minha primeira época no Sporting, penso que também tínhamos a qualidade necessária para jogar na Liga dos Campeões, tal como na segunda temporada. Esta época, com jogadores como Pedro Gonçalves, Nuno Santos ou Daniel Bragança de regresso, a equipa está muito forte, com muita competitividade interna. Vamos conseguir rodar mais a equipa do que fizemos nos últimos meses, e na época passada, quando tivemos muitas lesões. Isso dá muita força aos jogadores, e também ao treinador."
Está focado no Sporting, ou pensa em jogar num clube de outra dimensão? "Estou focado em ficar aqui, tenho um contrato que respeito, adoro a minha vida aqui, fazer parte da família Sporting, é o meu foco atual."
Acreditava que seria possível ficar no Top 8 da Liga dos Campeões e garantir o apuramento direto? "Para ser sincero, quando vimos o calendário, sabíamos que ia ser difícil jogar contra o vencedor da última edição da Liga dos Campeões [PSG]. No entanto, especialmente em Alvalade, dava para sentir a energia dos adeptos. Conseguimos quatro vitórias em casa, eles empurraram-nos muito para isso. Ontem também o sentimos, apesar de os adeptos não estarem lá. Conseguimos recuperar o resultado duas vezes em Bilbau, é uma deslocação difícil, atravessámos algumas dificuldades na primeira parte mas, ainda assim, vencemos o encontro."
Este apuramento na Liga dos Campeões poderá motivar a equipa na luta pelo tricampeonato? "É uma grande motivação, tal como foi a vitória contra o Arouca. Estamos a conseguir dar a volta aos resultados e a garantir vitórias. O foco, agora, está no Nacional, que está a jogar muito bem atualmente."
O Sporting poderá encontrar o Benfica nos oitavos de final, já pensaram nisso? "Estou apenas feliz por estarmos nos oitavos de final. Se jogarmos contra o Benfica ou qualquer outra equipa, será sempre uma honra disputar esta fase da competição."

