Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o Boavista, agendado para as 20h15 de segunda-feira
Corpo do artigo
Roberto Martínez disse que Pote é o jogador com mais azar, porque está a lutar pelas posições mais difíceis na Seleção: "É um bocado verdade. Temos mais gerações onde há mais jogadores para uma certa posição. Eu fui um jogador muito mais fraquinho do que Pote, tive a sorte de fazer várias posições e a verdade é que a nossa geração não era tão forte como a dele é. Quero que sinta que não são só os números que o levam à seleção. Não são só as assistências, os golos que marca, é o rendimento e tudo pode acontecer. Pode haver lesões, pode ainda subir mais de forma e ser preciso um jogador com as características dele. Eu estou a metê-lo no máximo de posições para ver se ele pode jogar em todas as posições. Acho que é simpático e acho que é uma forma aberta de o selecionador falar dos jogadores e dizer as suas razões. Não podia estar mais de acordo. Pote tem de melhorar, marcar, assistir, correr muito e pode ser que entre na Seleção. Mas a verdade é que nesta geração é muito difícil qualquer jogador entrar."
Acontece o mesmo com Nuno Santos e Paulinho? "O mesmo para o Nuno Santos e para o Paulinho. É muito difícil. Tiveram azar na geração. Tivessem nascido mais cedo, como eu... O que eles têm de fazer é trabalhar no máximo, tudo pode acontecer, no futebol é tudo muito rápido. Têm de continuar a trabalhar porque podem ter a sua oportunidade."