Portimonense reage: "Existiu uma pequena altercação entre Rodiney Sampaio e Rafael Barbosa"
O Portimonense reagiu, em comunicado, à polémica sobre a vontade de Rafael Barbosa sair do clube.
Corpo do artigo
O jogador Rafael Barbosa e o presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, terão tido ontem um desaguisado, no final do jogo da Liga Revelação que opôs os algarvios ao Benfica e que terminou empatado a dois golos.
Rafael Barbosa está no Algarve emprestado pelo Sporting e perdeu agora algum espaço, com a chegada dos reforços do último dia do mercado. Daí que os responsáveis técnicos das duas equipas do Portimonense, Folha e Boa Morte, resolvessem dar minutos ao médio-ofensivo, que acabou por defrontar o Benfica.
O Portimonense reagiu à polémica num comunicado onde confirma o desentendimento: "É verdade que no passado sábado após o jogo da Liga Revelação, entre o Portimonense e o SL Benfica existiu uma pequena altercação entre o Sr. Rodiney Sampaio e o atleta Rafael Barbosa, mas que prontamente foi sanada e resolvida, sendo esta a verdade dos fatos".
Os auri-negros disseram ainda que o clube "não compadece com atos de indisciplina ou autoritarismo de qualquer um dos intervenientes" e que o Portimonense "mantém e continuará pela sua parte uma relação verdadeira e recíproca com o Sporting CP bem como os demais intervenientes nesta indústria que é o Futebol, sejam eles, dirigentes, atletas ou adeptos".
Leia o comunicado na íntegra:
"A Portimonense Futebol SAD vem por este meio e a fim de esclarecer a quantidade de notícias que foi "bombardeado" durante o dia de hoje e repor a verdade.
1 - Referir que a Portimonense Futebol SAD sempre foi e será uma sociedade desportiva que tem valores e princípios da sã e salutar convivência entre todos os seus elementos.
2 - É verdade que no passado sábado após o jogo da Liga Revelação, entre o Portimonense e o SL Benfica existiu uma pequena altercação entre o Sr. Rodiney Sampaio e o atleta Rafael Barbosa, mas que prontamente foi sanada e resolvida, sendo esta a verdade dos fatos.
3 - De referir ainda que a Portimonense SAD, jamais compadece com atos de indisciplina ou autoritarismo de qualquer um dos intervenientes.
4 - O Portimonense mantém e continuará pela sua parte uma relação verdadeira e recíproca com o Sporting CP bem como os demais intervenientes nesta indústria que é o Futebol, sejam eles, dirigentes, atletas ou adeptos."