Técnico dos alvinegros "reconhece o favoritismo do adversário", mas diz "que a equipa está confiante num bom resultado".
Corpo do artigo
O treinador António Folha assegurou que o Portimonense vai encarar a receção ao Sporting "sempre com o pensamento na vitória".
"Reconhecemos o favoritismo do Sporting, mas o Portimonense não pode jogar com medo de perder. Nós vamos partir confiantes num bom resultado, com capacidade para ter a bola diante de uma equipa muito poderosa", frisou o técnico da equipa algarvia.
Na opinião do técnico, os "leões" chegam motivados pelo triunfo nas competições europeias, mas o Portimonense terá de estar atento e "quando tiver que defender terá de o fazer muito bem" para não ser surpreendido.
"Estou essencialmente confiante de que a minha equipa jogue sem medo de perder o jogo, diante de uma equipa que é candidata ao título, que não vai facilitar e que virá certamente na máxima força", frisou.
Na análise que faz ao Sporting, o treinador considera que "é uma equipa muito combativa durante todo o jogo": "O Sporting acredita que pode mudar o jogo pela sua qualidade e pela união, que ficou demonstrada na Liga Europa, onde o Sporting virou o resultado que lhe era desfavorável", disse.
António Folha escusou a revelar a lista de convocados, indicando que "ainda existe um treino no sábado, dia no qual será definida a equipa para domingo".
"A estratégia do treinador Folha diz que teremos de ter muito mais cautelas quando se joga com um grande e nós teremos obviamente, porque um grande tem um conjunto de qualidades e de fatores individuais que a qualquer momento desequilibram o jogo, fatores para os quais teremos de ter mais atenção", concluiu.
O Portimonense, 17º classificado, com quatro pontos, defronta o Sporting, quarto, com 13, no domingo, às 20h00.