Lateral-direito acaba contrato em 2023, mas a SAD vai acionar a cláusula de opção válida por mais duas temporadas. O marroquino, um dos jogadores mais influentes da equipa e no lote de capitães, está a ser observado por um emissário do selecionador para poder marcar presença no Mundial do Catar.
Corpo do artigo
A SAD do Portimonense deseja manter Fahd Moufi nos seus quadros e prepara-se para acionar a cláusula de opção que lhe permitirá prolongar o contrato por mais duas épocas. O lateral-direito termina o vínculo em junho de 2023, mas, em virtude da tal cláusula, tudo indica que venha a permanecer mais tempo no clube, muito embora os responsáveis estejam na disposição de o libertar caso surja uma oferta tentadora.
Moufi é dos jogadores mais influentes no plantel de Paulo Sérgio e um dos capitães. Tem 25 anos e cumpre a terceira temporada em Portimão, sempre com alto rendimento. No final do último mercado de transferências os italianos do Monza ofereceram três milhões de euros para o contratar, mas a proposta foi declinada, pois não atingia os valores pretendidos. O eventual interesse do FC Porto veio também a lume e o Besiktas manifestou interesse em tê-lo por empréstimo, mas a ideia não vingou.
O jogador, acrescente-se, foi observado em Alvalade por um emissário de Walid Regragui, selecionador de Marrocos, que ultimamente tem acompanhado as boas e regulares exibições de Moufi e pode vir a inclui-lo na lista de convocados para o Mundial do Catar. Tudo indica, aliás, que, depois do jogo com o Sporting, volte a ser observado na próxima jornada, sexta feira, com o Chaves.