Rui Quinta, treinador do Penafiel admitiu que empate com Belenenses na última jornada da I Liga deixou a equipa confiante e que próximo jogo será teste às capacidades da equipa.
Corpo do artigo
Na antevisão à receção ao Vitória de Guimarães, Rui Quinta, treinador do Penafiel, analisou o jogo agendado para este sábado (20h15)
Sobre o jogo:
"Prevejo um belo jogo entre duas equipas que vão lutar para ganhar. Admiro o Guimarães, particularmente. Vai ser um ótimo teste para nós, para percebermos o nosso grau de evolução. As condições atmosféricas podem ser um fator muito condicionante. Cada adversário é analisado individualmente, é um desafio único. Este jogo não tem nada que ver com os jogos passados. O jogo com o Belenenses só pode ser importante em termos anímicos. Temos as nossas ideias de jogo assentes em mente. Por vezes, mandar no jogo é um rebuçado encapotado. Temos de saber gerir as adversidades quando elas surgem".
Vitória de Guimarães não perde no 25 de abril há 24 anos:
"O Rui Vitória quer ganhar, mas nós também. O que se vai discutir amanhã não tem nada que ver com história. São factos, cultura e estatística mas é o futuro, e isso ninguém sabe".
Sobre o facto de jogar com uma equipa próxima dos lugares cimeiros:
"É sempre um entusiasmo extra para nós jogar com adversários com tanta qualidade. Estimula-nos, ajuda-nos muito a potenciar as nossas capacidades. Quanto mais difíceis são, melhor nos fazem. É assim que pensamos sempre as adversidades".
Sobre os reforços:
"O Braga e os restantes reforços são importantes. São jogadores escolhidos por nós, que vão servir para aumentar o leque de soluções, e sobretudo, para trazer competitividade interna. O Braga insere-se nisso. O certificado internacional deve chegar até amanhã, pelo que só então saberemos se podemos ao não contar com ele".
Sobre a janela de mercado:
"Até segunda-feira podem entrar e sair jogadores. Podem acontecer imprevistos. Só na terça-feira é que saberemos ao certo com que linhas nos vamos coser".
Lacuna na dupla de centrais possivelmente colmatada por Ferreira (Bura está lesionado e Tiago Valente castigado):
"O Ferreira pode ser opção, como já aconteceu, com naturalidade. Não interessa falar em quem não está disponível. Temos soluções, e é nessas que nos vamos focar. Nada será diferente do que foi feito até agora".