Queixas musculares devem tirar o extremo da visita ao terreno do Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Baixa de última hora para Nélson Veríssimo nas contas para o encontro com o FC Porto, Everton está, ao que apurou O JOGO, fora também das opções para o encontro que encerra o campeonato e, para o Benfica, a temporada, diante do Paços de Ferreira.
O internacional brasileiro apresentou queixas musculares numa perna que o impediram de dar o seu contributo na receção aos comandados de Sérgio Conceição.
Fez assim a última partida de 2021/22 diante do Marítimo, desafio no qual tinha regressado após cumprir castigo na jornada anterior, diante do Famalicão.
Contratado em 2020/21 ao Grémio, num investimento de 22 milhões de euros, Everton encerra a temporada com sete golos e sete assistências em 47 partidas, depois de ter faturado por oito vezes e feito dez passes para golo na época de estreia.
Além de Everton, Diogo Gonçalves também foi baixa no clássico devido a problemas físicos. O camisola 17 será ainda reavaliado, a exemplo do que sucede com o internacional brasileiro, para perceber a extensão da lesão e, neste caso, para perceber se poderá ser utilizado na derradeira partida da Liga, com o Paços de Ferreira.
Sem Everton e Diogo Gonçalves, Nélson Veríssimo lançou de início nos flancos Gil Dias e Lázaro, futebolistas que espreitam assim nova oportunidade na visita ao terreno dos castores. No que diz respeito a opções disponíveis para os flancos, o treinador tem ainda Radonjic, que ficou de fora da lista dos 20 futebolistas escolhidos para a ficha no clássico, e Tiago Gouveia, promovido recentemente dos bês. João Mário também tem jogado nos flancos ocasionalmente.