SAD acredita que a repetição do rendimento que o avançado teve no Boavista pode levar a uma chamada à Croácia e à consequente subida de cotação.
Corpo do artigo
A preparar-se para implementar uma revolução no plantel, e que visará também o ataque, onde estão previstas várias saídas, o Benfica já garantiu, como O JOGO revelou, a chegada de Petar Musa, que alinhou esta época no Boavista, para a próxima temporada.
Com 12 golos em 35 jogos, o ponta de lança de 24 anos despertou o interesse do Benfica, atento aos seus golos e às qualidades evidenciadas ao serviço das panteras. Além disso, segundo apurou o nosso jornal, os responsáveis encarnados, confiantes que Musa poderá repetir e até aumentar a produção na Luz, acreditam que este, além da rentabilização desportiva às ordens de Roger Schmidt, poderá valorizar-se no futuro nomeadamente com uma chamada para representar pela primeira vez o seu país, a Croácia.
Uma das principais seleções da Europa neste momento, a Croácia não tem pontas de lança de topo nos principais campeonatos, algo que os benfiquistas creem ser um ponto a favor de Musa, jogador que impressionou pela altura (1,90 metros), capacidade de pressão e de choque, assim como a facilidade de remate.
O camisola 9 do Boavista, com quem o Benfica tem um acordo para o pagamento de uma verba em torno dos cinco milhões de euros - cedendo ainda metade do passe de Vukotic, médio emprestado esta época aos axadrezados e que deverá permanecer em definitivo no clube, e os 50% que ainda detinham do defesa Ricardo Mangas -, é mesmo o ponta de lança croata com mais golos nas dez principais ligas da Europa, batendo, fruto dos 12 golos marcados, os nove de Budimir (30 anos), do Osasuna, os sete de Kramaric (30 anos), do Hoffenheim, e os seis de Vizinger (23 anos), do Wolfsberger, da Áustria (este sem qualquer internacionalização). Os dois primeiros têm feito parte das escolhas do selecionador Zlatko Dalic, assim como Petkovic (27 anos), do Dínamo Zagreb, e Colak (28 anos), do PAOK, mas que têm dez e cinco golos em 2021/22, respetivamente. O melhor marcador croata esta época é Marko Livaja (28 anos), do Hajduk Split, com 27 golos, ele que joga preferencialmente como segundo avançado.
Preparados para perderem Darwin, muito desejado fruto dos 34 golos marcados, os encarnados perspetivam a venda de Seferovic, admitindo ainda a saída de Gonçalo Ramos caso surja uma boa proposta. E, afastado por lesão desde outubro, Rodrigo Pinho tem também o futuro indefinido, quer em função da sua condição física quer da análise de Roger Schmidt.