Media espanhóis dão conta de acordo entre a UEFA e a ECA. A confirmar-se, a época de 2020/21 só começaria em setembro
Corpo do artigo
A UEFA e a ECA (Associação Europeia de Clubes) terão acertado, nos últimos dias, segundo noticia hoje o portal espanhol Cadena SER, um agendamento mais preciso para terminar os campeonatos nacionais e as competições europeias: até julho para os primeiros e agosto para as segundas.
A notícia, replicada por vários media espanhóis, dá conta de um acordo entre as duas entidades (sendo que a ECA integra o executivo da UEFA) para o prolongamento da época, o que provocaria, ao mesmo tempo, um início da temporada 2020/21 apenas a partir de setembro.
Não são, no entanto, conclusivas as possibilidades de se alterar o modelo de competição nesta fase final das provas, nomeadamente da Champions e Liga Europa, estando em estudo a possibilidade de as eliminatórias se fazerem numa única partida em campo neutro, atendendo a que poderão ter de ser realizadas à porta fechada,, como medida de prevenção face à pandemia da covid-19.
A seguir, prevê-se um prazo de cerca de 20 dias, mínimos, para férias, ante do reinício do futebol continental, que estará, então, previsto para setembro.
De qualquer modo, acentua, por exemplo, o Mundo Deportivo, quaisquer decisões carecem ainda de dados que passam pelas decisões governamentais de cada país, nomedamente das suas autoridades de saúde.