"Podia terminar a minha carreira. Vi com os meus olhos o gigante que o Sporting é"
Luís Neto, futebolista do Sporting, publicou um longo e sentido texto na rede social Instagram a propósito da 19.ª conquista do campeonato nacional por parte da equipa de Rúben Amorim
Corpo do artigo
Luís Neto, defesa-central da equipa do Sporting e recém-campeão nacional de futebol, manifestou-se, esta quarta-feira, a propósito do 19.º título conquistado pelo clube de Alvalade ao cabo de 19 anos sem o conseguir fazer.
Através de longa e sentida publicação no Instagram, o futebolista recordou como foi seriamente aconselhado a vestir de leão ao peito, admitiu incerteza de sucesso, enalteceu a forma como a equipa trilhou o sucesso e congratulou-se, ainda mais do que ser campeão, por vislumbrar a dimensão do clube.
Leia a publicação de Luís Neto na íntegra.
"Antes de assinar pelo Sporting em 2019 perguntei opiniões a vários jogadores que passaram pelo clube, todos eles sem excepção me disseram que era um clube diferente, com pessoas diferentes, com adeptos diferentes. E no dia a dia vivi no Sporting a tentar perceber o que me explicavam com um brilho nos olhos.
Não minto, tive dias em que coloquei dúvidas se no meu tempo de contrato ia conseguir ver ou sentir a grandeza do Sporting. A pujança de geração em geração. O Sporting dos Leões que quando um cai outro se levanta.
Mas situando isto na época 2020/2021 que será uma bonita história para contar aos filhos e netos através dum grupo que encarnou todos os valores porque se rege este clube.
O universo sportinguista acreditou. E quando o Sporting acredita mobiliza, alavanca, aglomera e sofre junto. A ONDA VERDE formou-se, lado a lado com o nosso espirito. Sentimos que já não era só a nós que tinham que derrubar. Estávamos blindados.
Da Madeira a Barcelos, de Famalicão a Braga, passando pela Taça da Liga e contra os nossos principais rivais dissemos presente de uma forma ÉPICA.
PRESENTE quando o normal era não passarmos do NATAL.
Culminou ontem com a vitória do Campeonato Nacional ao final de 19 anos.
Felicidade extrema por três motivos. Primeiro fazer parte dum grupo que desde o primeiro dia quis ser diferente e mudar o rumo da história do Sporting.
Segundo perceber que é possível GANHAR neste clube. E a quantidade de clichês/ estigmas/ crenças que caem com este título.
E a última. Podia terminar a minha carreira hoje. Que a vitória maior que eu algum dia poderia ter consegui ontem. Não só o troféu. Mas vi com os meus olhos o GIGANTE que o Sporting é. Estamos de Parabéns."