Mathieu recebeu convite de Varandas para treinar os mais novos, mas não se quis comprometer. Neste momento, objetivo é passar tempo com a família.
Corpo do artigo
Mathieu fez, durante algum tempo, tabu sobre se no final de 2019/20, quando terminasse contrato com o Sporting, iria ou não prolongar por mais um ano a sua carreira, agastada por várias lesões que lhe foram tirando alguma regularidade nos últimos anos.
13173143
Não obstante, Frederico Varandas, presidente dos leões, tinha pronta uma de duas soluções: a renovação por nova temporada ou, então, um lugar de treinador num escalão de formação para o francês, que sempre nutriu vontade de ensinar os mais novos. Não se concretizou nenhum destes cenários, mas o segundo... ficou em aberto, mesmo que por agora o antigo futebolista queira só desfrutar em família.
"É verdade que o Sporting me convidou para integrar a estrutura, para treinar os miúdos. Vamos ver o que vai acontecer. Passei três anos no Sporting, mas tenho a sensação que passei ali a vida toda - já o tinha dito numa entrevista à Sporting TV. Neste momento estou com a minha família e a desfrutar de todos os momentos. Preciso de tempo para pensar depois da carreira que tive", afirma o ex-central, que apesar dos seis meses após a lesão no joelho esquerdo, não tem tido grandes oportunidades para terminar a reabilitação, dadas as limitações impostas pela covid-19. Explica-nos tudo ao detalhe.
Chegou em 2017 por pedido de Jorge Jesus e até junho de 2020 realizou um total de 106 jogos de leão ao peito, nos quais apontou nove golos, três em cada uma das temporadas. Na última era um dos capitães
"Neste momento, com a covid-19, é mais difícil estar cá do que em Portugal. Aqui está tudo fechado, inclusive para praticar desporto. Sinto-me bem. Não estou a 100% do joelho esquerdo, mas estou a caminhar para lá. Estou com a minha família, como quero. Falta-me jogar, claro, falta-me o futebol, mas aos poucos vou começar a fazer desporto, assim que seja possível", rematou Mathieu.
Recorde-se que o internacional por França (participou em cinco encontros) foi um pedido expresso de Jorge Jesus para o plantel de 2017/18, tendo galgado rapidamente na fama junto dos adeptos sportinguistas. A experiência deu-lhe, mais tarde, a braçadeira de capitão. O último título foi em 2019, quando chorou na Taça de Portugal.
Ligado ao amigo Coates via WhatsApp
Estando em França, sente saudades de Portugal? Claro que sim. Mas... e de quê? Mathieu responde e até comete algumas "inconfidências", como por exemplo as mensagens trocadas com Coates, com quem fez parelha no eixo defensivo do Sporting durante três épocas, num total de 96 jogos juntos em campo.
"Sinto falta da vida em Portugal. Mantenho contactos, especialmente com o Seba, pois trocámos várias mensagens pelo Whatsapp... Falta-me os treinos diários, estar no campo, mas a vida tem de continuar. Já disse ao Seba: que continuem assim, nesse bom momento", revelou.
Sem redes sociais, resta mesmo o telefone para Mathieu continuar a fazer a ponto com o "seu" Sporting.