Nova ferramenta está ao dispor dos agentes desportivos de clubes nacionais de futebol masculino e feminino alvos de ações e/ou ocorrências discriminatórias
Corpo do artigo
A plataforma online 'Futebol para Tod@s', destinada à denúncia de atos ou situações de discriminação de vários tipos em contexto futebolístico, já se encontra em funcionamento, anunciou, este domingo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.
"É mais um passo rumo à igualdade, ao respeito, à tolerância e à plena inclusão no futebol. No cumprimento da sua responsabilidade social, a Federação Portuguesa de Futebol lançou esta segunda-feira a plataforma digital Futebol para Tod@s, destinada à denúncia e combate de todas as formas de discriminação no futebol", lê-se no site da FPF.
A nova ferramenta está, agora, ao dispor dos agentes desportivos de clubes nacionais de futebol masculino e feminino alvos de ações e/ou ocorrências discriminatórias (com base em raça, etnia, nacionalidade, religião, identidade ou orientação sexual, convicções políticas e ideológicas, situação económica ou outros fatores).
Para proceder a uma denúncia, o utilizador deve, através de um clique no menu "Apresentar Denúncia", expor as informações relevantes sobre o caso discriminatório em concreto e proceder ao seu carregamento ("upload"), na plataforma da FPF.
A inserção de dados pessoais para identificação não é, detalha o organismo federativo, obrigatória, pelo que o denunciante pode apenas indicar um endereço de correio eletrónico para posterior contacto.