Supertaça de goalball já está no Museu do FC Porto e foi recebida pelo presidente
Corpo do artigo
Muito amor: “As minhas primeiras palavras são de grande satisfação por, mais uma vez, estar aqui convosco para receber um troféu do FC Porto. Vocês representam muito para mim e para todos neste clube. São uma secção que transmite e merece receber em troca muito amor, muita estima e muita dedicação. É isso que a Joana (Teixeira) e todos os seus colaboradores entregam no dia-a-dia e é isso que, de certeza, deverão sentir de todos nós pela importância que têm."
Respeito e admiração: “Vocês são campeões do FC Porto e um exemplo para muita gente que não é capaz de ultrapassar os obstáculos que surgem, às vezes insignificantes. São todos merecedores do nosso maior respeito, admiração e de um afeto especial pelo amor que transmitem ao FC Porto e que todos temos em comum. Quero que vocês saibam que estamos todos convosco, encarnamos os vossos problemas como nossos, vivemos as vossas alegrias e temos muito respeito e grande admiração pela vossa força de vontade, pela vossa capacidade e pela vossa forma de vencer.”
Desejo de voltar a receber a equipa no Museu: “Espero voltar aqui convosco, desejo-vos as maiores felicidades do mundo e, sempre que precisem de mim ou da secção do desporto adaptado já sabem que nós estamos sempre à vossa disposição. Foi uma secção criada por mim há muitos anos e é uma secção que terá sempre muita honra em ter-vos como atletas e como parte ativa da vida e história do FC Porto. Muitos parabéns a todos.”
O “Goalball” é um desporto coletivo com bola, praticado por atletas que possuem deficiência visual inventado, em 1946, pelo austríaco Hanz Lorenzen e pelo alemão Sett Reindle. O objetivo do jogo é arremessar uma bola com as mãos de modo a que a bola entre na baliza do adversário.