Pinto da Costa e a Youth League: "Fala-se de clubes da capital e ignora-se a formação do FC Porto"
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, recorda a contratação de Mário Silva, treinador portistas que se sagraram campeões europeus de sub-19
Corpo do artigo
Campeões europeus: "É uma satisfação muito grande porque é um título que não aparece por acaso, aparece fruto de um trabalho com um longo tempo, com bases bem alicerçadas. Fala-se muito dos investimentos, das academias, de outros clubes da capital, ignora-se completamente a formação do FC Porto, mas a resposta está aqui. Está dada, está numa Taça que ninguém tem em Portugal, que enche de orgulho o FC Porto e, naturalmente, a maioria dos portugueses. Pela primeira vez, conseguimos a nível de clubes um título europeu de sub-19, o que é magnífico"
Trabalho: "Fruto de um grande trabalho, de uma equipa promissora, muito bem dirigida e treinada por um antigo atleta do FC Porto, que, recordávamos ainda recentemente, contratei em 2001 para jogar no FC Porto. Foi campeão europeu em 2004, venceu a Taça UEFA em 2003 e, curiosamente, passados estes anos é campeão europeu como treinador de sub-19. É uma satisfação enorme e um grande orgulho. Pela primeira vez. Portugal tem um título europeu a nível de clubes nas camadas jovens".
Maior sonho depois da competição europeia de sub-19: "É voltar a ganhá-la".
Centro de formação, ambição do presidente: "Não há novidade, mas estamos a tratar disso".
Vai captar mais jovens para o FC Porto?: "Queremos isso e, sobretudo, dar mais condições aos que temos. Como vê mesmo sem ser notícia de jornais, nem mostrar academias nem sem ter academias para receber lá pessoas ilustres, como vimos recentemente no Seixal, até um adepto do FC Porto a ser recebido com pompa e circunstância. Mas com as condições que temos, pelo menos temos uns campeões europeus em Portugal, o que me dá muita satisfação".