Capitão campeão exalta os valores internos
Corpo do artigo
Capitão da equipa portista que venceu a Youth League, Diogo Queirós lembra que, na Academia dos dragões, não faltam jogadores de qualidade.
"Considero que todos estes jogadores terminam esta competição com maior reputação. Marcámos posição no mapa do futebol. Além disso, leva a que mais pessoas fiquem a conhecer a academia do Porto, que tem muitos jogadores incríveis e está permanentemente a melhorar. Estamos muito felizes por termos ganho esta competição, assim como por termos reforçado o prestígio da academia do Porto e de todos jogadores que estiveram em campo", afirmou defesa ao site da UEFA.
"Todos os troféus que ganhei foram diferentes. Considero que este é o título mais importante que ganhei ao nível de clubes, pois nunca tinha conquistado uma competição europeia ao serviço do Porto. Apesar de serem diferentes, coloco com a mesma importância, em primeiro lugar, os dois títulos europeus que ganhei ao serviço de Portugal, o Campeonato da Europa de Sub-17 e o Campeonato da Europa de Sub-19", acrescentou.
Sobre ele, o treinador da equipa, Mário Silva, analisou: "O capitão é o líder da equipa em campo. É o elo de ligação entre o treinador e os jogadores e o nosso capitão é exemplar nessa função. Como um dos jogadores mais experientes, foi muito importante para nós."