Treinador vencedor da Youth League fala à UEFA
Corpo do artigo
Mário Silva, o treinador que garantiu o título europeu de clubes aos Sub-19 do FC Porto, disse ao site da UEFA que gostou mais da sensação de vitória como técnico do que a que tinha tido como jogador, quando, no mesmo clube, tinha vencido Champions e Liga Europa.
"É mais gratificante como treinador. Sentir que estamos a passar uma mensagem, que os jogadores acreditam nela e que tentam fazer tudo para ganhar é fantástico. Vivi grandes momentos como jogador, com a conquista de troféus nacionais e internacionais, mas isto é diferente. Em primeiro lugar, porque foi o primeiro triunfo de Portugal. Foi também o meu primeiro título como treinador e logo no ano de estreia no comando da equipa de sub-19. É fantástico e estou muito feliz", declarou o técnico à UEFA.
"Estivemos nas meias-finais na época passada, o que prova o trabalho que temos vindo a fazer nos escalões jovens. Obviamente que os resultados dependem dos jogadores e de outros factores. Nesta final foi possível ver toda a nossa qualidade. Uma vitória como esta também é importante para que as pessoas perceberem que temos vindo a trabalhar arduamente e a fazer um bom trabalho no Porto. Somos muito ambiciosos e rigorosos. Tentamos fazer o nosso melhor e, acima de tudo, somos muito apaixonados. Essa paixão é visível na nossa identidade. Isso viu-se na fase final em Nyon, mas já estamos a olhar para o futuro e queremos ganhar mais troféus", disse ainda.