Atual presidente do FC Porto anunciou os nomes de seis vice-presidente, sendo de destacar a presença de duas personalidades conhecidas da área financeira em Portugal
Corpo do artigo
Pinto da Costa apresentou esta tarde os nomes que o acompanham na lista A, candidata ao próximo ato eleitoral do FC Porto. Além de confirmar Lourenço Pinto, como candidato à presidência da Assembleia Geral, Jorge Guimarães para presidir ao Conselho Fiscal e Rui Moreira como cabeça de lista ao Conselho Superior, anunciou os nomes dos seis vice-presidentes que o acompanharão, em caso de vitória, em mais um mandato à frente do FC Porto. São eles:
- Adelino Caldeira (área jurídica)
- Alípio Jorge Fernandes (Casas e filiais do FC Porto)
- Vítor Baia (futebol sénior)
- Fernando Gomes (Finanças)
- José Américo Amorim (Finanças)
- Paulo Mendes (Finanças)
De destacar a presença de três novidades na lista de seis vice-presidentes: Vítor Baía, histórico nome do futebol do FC Porto, será o "elo de ligação de todo o futebol sénior com a estrutura do FC Porto", nas palavras de Pinto da Costa; e de duas personalidades da área empresarial e financeira portuguesa, ou seja, José Américo Amorim (do Grupo Amorim) e Paulo Mendes (Banco Carregosa).
Pinto da Costa apresentou ainda os nomes dos seis vogais da direção, sendo que quatro deles são os responsáveis pelas secções do andebol, basquetebol, hóquei em patins e natação. A novidade é entrada do "Bibota", Fernando Gomes.
António Borges (andebol)
Vítor Hugo (basquetebol)
Eurico Pinto (hóquei em patins)
Luís Fernandes (natação)
Rodrigo Barros (provedor do sócio)
Fernando Gomes (responsável pelo futebol de formação)
A lista A, presidida por Pinto da Costa, inclui assim quatro grandes novidades: Vítor Baía e Fernando Gomes, apostas para a área do futebol profissional e da formação; José Américo Amorim e Paulo Mendes, que se juntam a Fernando Gomes, para o que o atual presidente designou como "restruturação administrativa e financeira".