Paulo Mendes está há mais de três décadas no Banco Carregosa, parceiro do FC Porto
Corpo do artigo
Pinto da Costa justificou a escolha de Paulo Mendes como candidato pela lista A a uma das vice-presidências do FC Porto recordando que se trata de "um alto quadro da administração do único banco português que mantém a sede e a administração no Porto, o Banco Carregosa".
O Banco Carregosa, onde Paulo Mendes é administrador, é um dos parceiros estratégicos do FC Porto
De facto, Paulo Mendes, nascido em Angola há 55 anos, está há mais de três décadas no Banco Carregosa, ocupando um lugar no conselho de administração daquela instituição desde 2008 e beneficiando de uma larga experiência no setor da negociação online nos mercados de capitais, área em que o banco foi pioneiro em Portugal.
De resto, a ligação entre o FC Porto e o Banco Carregosa é antiga, com aquela instituição a distinguir-se como um dos parceiros estratégicos do clube ao longo dos últimos anos, nomeadamente no que diz respeito às operações financeiras. Uma ligação que, em 2017, valeu ao Banco Carregosa o Dragão de Ouro para parceiro do ano. Paulo Mendes completará a equipa responsável pela área financeira, ao lado de Fernando Gomes e José Américo Amorim.