Treinador é visto com bons olhos pela SAD tricolor e já foram efetuados contactos
Corpo do artigo
Petit pode estar de volta ao ativo, depois da experiência de três meses e meio no Brasil ao serviço do Cuiabá, para assumir o comando técnico do Estrela da Amadora. Ao que O JOGO apurou, o treinador, de 48 anos, é um dos nomes preferidos pela SAD tricolor para substituir Filipe Martins e já foram encetados alguns contactos nesse sentido.
Com a equipa em zona perigosa na tabela - ocupa o 16.º lugar, com seis pontos -, o presidente Paulo Lopo pretende alguém que tenha experiência na I Liga e capacidade de lidar com a pressão de lutar pela permanência. A verdade é que, ao longo dos anos, Petit tornou-se num especialista a evitar descidas de divisão, tendo-o feito quando comandou Boavista, Tondela, Moreirense, Marítimo e B SAD. O último clube treinado pelo antigo internacional português foi o Cuiabá, da Série A do Brasil.
A decisão relativamente ao comando técnico, seja Petit ou outro o escolhido, deve ser tomada esta semana, de forma a aproveitar estes dias de pausa competitiva. Porém, mesmo sem nada estar decidido, a equipa já começou a preparar a deslocação ao terreno do Anadia, a contar para a Taça de Portugal.
O plantel do Estrela da Amadora continua a cargo da comissão técnica, liderada pelo diretor desportivo José Faria, que assumiu o comando nos últimos dois jogos. Recorde-se que esta solução interina para suceder Filipe Martins conseguiu uma vitória caseira, frente ao Moreirense, mas perdeu na jornada anterior, quando jogou no terreno do Gil Vicente.