Declarações de Petit, treinador do Boavista, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Desportivo de Chaves, a contar para a quinta jornada da Liga.
Corpo do artigo
O que espera do jogo de amanhã: "Sabemos que o Desportivo de Chaves não atravessa um bom momento, depois destes quatro jogos que teve, mas esta paragem deu para eles poderem retificar algumas situações. Conhecendo bem o José Gomes, esperamos um jogo no qual temos de desconfiar na apresentação do Chaves perante nós. Mas o nosso foco nestes 15 dias foi reforçar o que temos de fazer, manter os pés bem assentes. Temos humildade, sabemos que os jogos da Liga são difíceis, tanto o primeiro pode ganhar ao último como o último ganhar ao primeiro. O nosso foco foi trabalhar, focarmo-nos no jogo de amanhã e se formos humildes e estivermos dentro do que temos vindo a trabalhar, acho que vamos acabar por fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. Respeitamos o Chaves mas queremos muito estes três pontos. Temos dez pontos somados, queremos passar a ter 13".
Makouta foi considerado o melhor médio de agosto: "Foi fruto do trabalho coletivo, o trabalho individual só se sobressai com o coletivo. É um miúdo com uma qualidade diferente dos médios que temos, fruto do nosso trabalho e da evolução dele querer ser melhor todos os dias e fico muito satisfeito com o prémio dele".
Salários em atraso: "O presidente disse publicamente, há funcionários com salários em atraso. Nós, equipa técnica, e jogadores somos funcionários e é verdade que temos essa situação mas o nosso foco passa por dar uma boa resposta diante do Chaves. Tenho dito que temos dificuldades no nosso dia a dia, é uma dificuldade para todos nós mas o nosso foco é continuar a trabalhar e dar boas respostas como jogar, ganhar e dar alegrias aos nossos adeptos".
Dificuldades que o Chaves pode apresentar: "O que estudámos do Chaves variam alguns jogadores, duplo pivot no meio-campo, a forma de pressionar às vezes num 4-4-1, às vezes num 4-4-2, temos esses problemas mas trabalhámos sobre isso. Um ou outro jogador que não possa jogar por lesão, trabalhámos sobre o que poderá ser a equipa do Chaves mas o nosso foco é para o que temos vindo a fazer. Se estivermos dentro do que estivemos estes quatro jogos, vamos dar uma boa resposta e vamos conseguir os três pontos, que é esse o nosso objetivo. Deixo também um apelo aos nossos adeptos para que nos venham ajudar, porque os jogos são todos difíceis e para ganhar temos de dar o nosso melhor".
17038565
17031395