Declarações de Petit na conferência de antevisão ao jogo com a Oliveirense, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Técnico destacou o trabalho de Tiago Morais, Pedro Malheiro e João Gonçalves que, esta semana, estiveram no pódio de melhores jogadores jovens dos meses de agosto e setembro.
Corpo do artigo
Que dificuldades espera diante da Oliveirense: “Vamos encontrar um adversário da II Liga que iniciou muito bem a época, com bons resultados, bom futebol, um campo difícil mas vamos com a mentalidade em querer passar esta eliminatória. Sabemos que vai ser um jogo de exigência elevada mas estamos muito focados em querer passar esta eliminatória e é com esse intuito que trabalhamos e vamos estar preparados para fazer um bom jogo”.
Se Pedro Malheiro já pode ir a jogo: “Ainda não está pronto para poder jogar. Fez quatro semanas desde a lesão muscular, é uma lesão complicada mas está a recuperar bem, já está a trabalhar no campo. Vai trabalhando, vai evoluindo mas temos mais uma semana até ao próximo jogo e o mais importante é que ele se sinta melhor e quando estiver preparado vai ser mais uma solução para nós. O Ibra começou a treinar há dois dias connosco, o Luís também. Temos alguns ausentes mas estamos preparados para fazer um bom jogo”.
Percurso na Taça não tem sido feliz: “O Boavista nos últimos anos tem caído logo à primeira. Mas queremos muito passar, esta é uma competição em que toda a gente tem o sonho de chegar a uma final. Nós fugimos à regra, sabemos que ainda temos um percurso muito longo. O nosso foco é amanhã e passa por conseguir passar. Isto também é fruto das equipas das divisões inferiores que trabalham muito bem, que têm bons jogadores e treinadores, batem-se bem com equipas da Liga e II Liga. Não queremos ser uma surpresa, queremos ser uma certeza, fazer um bom jogo e passar esta eliminatória”.
Alterações no onze: “Não sou muito de fazer alterações. Estivemos parados duas semanas, houve alguns jogadores que foram para as seleções. Vamos apresentar um onze forte dentro do que tem sido a nossa matriz. Poderá haver uma ou outra alteração mas vamos respeitar esta competição, porque não queremos ser surpreendidos”.
Tiago Morais foi considerado o melhor jovem dos meses de agosto e setembro: “É fruto do trabalho deles, da ambição de querer sempre melhorar e para mim, enquanto treinador, é um orgulho para nós ter os três jovens de dois meses seguidos. É fruto do que eles estão a evoluir, juntamente com o plantel e o grupo que dão também para eles terem estes prémios individuais. Temos de os meter sempre na linha e continuar a trabalhá-los para projetá-los ainda mais”.
Paragem importante para melhorar equipa: “Para haver golos tem de haver erros, momentos em que não estamos tão concentrados como devíamos e muitas vezes também a qualidade das equipas. Mas ficava mais preocupado se não conseguíssemos fazer golos. Tem de haver um equilibro tanto em termos ofensivos como defensivos. Trabalhámos, fizemos dois jogos particulares nesta paragem, trabalhámos alguns processos e temos outros jogadores que se estão a bater bem e deu para melhorar. É dar continuidade e minimizar os erros que temos tido nos golos que temos sofrido”.