José Faria vai comandar a equipa em mais três jogos, enquanto o treinador de 48 anos resolve a situação fiscal
Corpo do artigo
Petit está cada vez mais próximo de ser o treinador do Estrela da Amadora. Aliás, O JOGO apurou que existe um pré-acordo entre o técnico de 48 anos e a SAD tricolor para que esse cenário seja uma realidade, mas só deve ser efetivado em novembro. Isto porque, como já foi noticiado, a aceitação deste projeto pode trazer a Petit um problema fiscal, por ter treinado este ano os brasileiros do Cuiabá.
SAD tricolor já tem um pré-acordo com o portuense, dando margem ao técnico para solucionar o acerto tributário a fazer por ter treinado os brasileiros do Cuiabá entre maio e agosto.
Como o Brasil tem uma carga fiscal mais atrativa, o regresso no imediato do treinador ao futebol português obriga um acerto tributário mais pesado sobre o que ganhou no seu último clube.
Perante esta situação, e porque não quer prejudicar o treinador, o presidente tricolor, Paulo Lopo, deu-lhe margem para resolver este entrave até final do mês. Se tal acontecer, o técnico deve estrear-se no banco a 10 de novembro, dia para o qual está marcada a receção ao Nacional.
Nos próximos três jogos, contra Anadia, V. Guimarães e Sporting, o plantel amadorense continuará sob as ordens da comissão técnica liderada pelo diretor desportivo José Faria. Recorde-se que esta foi a solução encontrada pela SAD do Estrela da Amadora após a saída de Filipe Martins do comando técnico, tendo orientado a equipa nos últimos dois encontros: na estreia conseguiu uma vitória caseira sobre o Moreirense (2-1), mas perdeu na jornada seguinte em casa do Gil Vicente (3-0).