Perguntaram a Raphinha se existem craques em Portugal: "Admiro bastante o Brahimi"
Jogador do Sporting concedeu uma entrevista onde fala sobre as amizades com jogadores rivais
Corpo do artigo
Raphinha concedeu uma entrevista ao portal Goal onde abordou temas como Wendel, a amizade com jogadores rivais e ainda uma comparação com Gelson Martins, que trocou o Sporting pelo Atlético de Madrid este verão.
"Um craque no futebol português? Um dos jogadores que admiro bastante é o Brahimi, gosto muito de o ver jogar. Gosto também do Salvio e do Cervi. Agora, mudando um pouco de característica, o Soares é outro grande jogador", afirmou o jogador do Sporting.
A relação próxima com Soares, companheiro de equipa no V. Guimarães, foi também tema de conversa. "É muito meu amigo. Temos uma relação muito próxima, muito boa, e nada mudou depois de ele ter ido para o FC Porto e eu para o Sporting. Estamos juntos sempre que possível, conversamos bastante", começou por dizer, antes de abordar o problema das amizades entre jogadores de clubes rivais em Portugal.
"A rivalidade é muito grande. Há umas semanas, por exemplo, postei no Instagram uma foto com o Soares, e acabei por receber algumas mensagens com insultos, tudo porque coloquei a foto com um jogador do FC Porto. Acredito que a rivalidade precisa de ser dentro de campo, cada um defendendo um lado. Se tiver que dar porrada, vamos dar porrada. Se tiver que sair sangrando, vamos sair sangrando. Agora, fora de campo, tenho os meus amigos, e isso não muda em nada", atirou.
Quanto a Gelson Martins, Raphinha deixou elogios ao português e fugiu a comparações. "Sempre disse que o Gelson é um jogador que admiro muito, e também como pessoa, porque conversávamos bastante quando havia jogos entre nós. Jogamos na mesma posição, mas não gosto de fazer comparações, se é pior ou melhor. Acho que, quando ele esteve aqui, ajudou muito o Sporting", afirmou.
Por fim, o caso Wendel foi também abordado pelo jogador do Sporting. O brasileiro, ex-Fluminense, só agora começou a ter espaço no Sporting, depois de alguns desentendimentos com Peseiro. "O Wendel é um jogador de muita qualidade, acho que ninguém duvida disso. Ele estava a precisar de ganhar um pouco mais de confiança. Agora, com uma sequência de jogos, não vai dececionar", garantiu.