O capitão dos dragões fez uma publicação nas redes sociais.
Corpo do artigo
Pepe fez, na noite de segunda-feira, uma publicação relativa ao facto de o FC Porto ter levantado, no domingo, a 20.ª Taça de Portugal da sua história, ao triunfar sobre o Sporting, por 2-1, após prolongamento, no Jamor.
Nas redes sociais, o capitão dos dragões partilhou uma imagem a assinar o livro das conquistas do Museu do FC Porto, colocando a seguinte descrição: "Está feito. Cada um assina."
O defesa central, de 41 anos, que foi convocado pelo selecionador Roberto Martínez para o Campeonato da Europa deste verão, brincou, assim, com a situação do comunicado publicado pelos jogadores do FC Porto a 31 de março, com a mesma mensagem, depois do encontro frente ao Estoril, para a 27.ª jornada da I Liga – os azuis e brancos perderam o jogo por 1-0, mas queixaram-se imenso das decisões de arbitragem, com especial enfoque num eventual penálti cometido por Eliaquim Mangala sobre Francisco Conceição, assinalado e depois revertido.
Nessa altura, o mexicano Jorge Sánchez manteve no final da mensagem "Pepe (cada um assina)", parte que teria de ser substituída pelo nome de cada jogador. Acabou por corrigir, mais tarde.
Refira-se que, neste momento, Pepe já soma cinco Taças de Portugal no palmarés individual: 2005/06, 2019/20, 2021/22, 2022/23 e 2023/24.