Polivalente regressou ao onze frente ao Rio Ave, no jogo 150 pelo FC Porto
Corpo do artigo
Depois dos minutos somados contra Gil Vicente e Santa Clara, Pepê regressou à titularidade pelo FC Porto no último sábado, no triunfo sobre o Rio Ave. O polivalente jogador atuou na posição que lhe é mais familiar, a de extremo-esquerdo e, com mais 68’ nas pernas, ganhou rodagem antes da importante deslocação de sábado ao reduto do Sporting.
Pelo meio, o camisola 11 dos dragões alcançou uma marca redonda de azul e branco. O duelo com os vilacondenses foi o 150.º de Pepê ao serviço do FC Porto, naquela que é a quarta época que cumpre na Invicta. Na primeira, atuou em 42 partidas, seguidas de 55 em 2022/23 e outras 50 na última temporada. Diante dos vilacondenses, igualou Lisandro López, avançado argentino que deixou marca no Dragão entre 2005 e 2009, como 23.º jogador estrangeiro com mais jogos pelo clube.
Agora, Pepê aponta a nova presença no onze, no clássico com os leões, num reduto onde já sabe o que é faturar: fê-lo em fevereiro de 2023, na vitória (2-0) portista em casa do rival leonino. Em termos de mercado, apesar da cobiça que o 11 desperta, não se adivinham movimentações.