Pepa na apresentação: "V. Guimarães tem de ambicionar títulos e lutar por eles"
Pepa foi esta sexta-feira apresentado como novo treinador do V. Guimarães, com um contrato válido por três temporadas.
Corpo do artigo
Objetivos: "É uma nova era, uma nova fase. O que está para trás será analisado e refletido. O Vitória tem de olhar com naturalidade para os primeiros lugares, tem de ambicionar títulos e lutar por eles. Isto será um tribunal, onde seremos analisados e avaliados todos os dias".
Trabalho: "Era mesmo isto que eu queria e o que está para trás, fica para trás. Estou ansioso por trabalhar, descansar com trabalho para crescermos todos juntos. É a fome com a vontade de comer."
Promessa: "É inegociável: teremos o Vitória a entrar para ganhar, será um objetivo diário. Prometo uma equipa em que todos os vitorianos e a cidade se orgulharão, não por causa do Pepa, e colocar o Vitória onde merece."
Plantel e formação: "O plantel tem qualidade. A análise será feita, será um trabalho competente, não será só no principal, mas em todos os escalões. Esses recursos têm de ser potencializados. É um clube de referência. Estive hoje na academia e fiquei impressionado, senti união e uma família. Não pode ser só de boca. É olhar para a equipa sub-23, equipa B, de juniores e conhecer os miúdos, potenciar, dar-lhes a oportunidades. Claro que não dá para todos. Mas os que jogarem aqui, vão ter tempo para crescer, trabalhar. Estou também muito ansioso para os conhecer e espreme-los ao máximo."
Exigência: "A minha exigência para com a minha equipa técnica é tremenda e a exigência do clube é natural. O nosso hino é contagiante. Há uma sede de vencer terrível. O Pepa queria e quer muito o Vitória, para que todos os adeptos tenham muito orgulho."
Projeto: "O Vitória não é só enorme, é diferente, é especial. O que vai acontecer aqui não será em um ou dois jogos, será uma coisa sustentada."